sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Escolhas e Indecisões

Olá pessoal! :D

Não sei se já vos disse que sou uma pessoa extremamente indecisa...
Provavelmente não porque não me consegui decidir se escrevia sobre isso ou não! :)
Bem, eu sou uma pessoa que pensa imenso antes de tomar decisões. À partida isso é algo bom, pois ser prevenida não é um defeito... Certo? Mas ultimamente tenho reparado que isso, além de não ser um defeito, também não é uma qualidade!


Há cada vez mais decisões com que sou confrontada e o mais estranho é que eu estou há anos à espera para tomar algumas! Por exemplo, quando era pequena eu simplesmente sabia que tinha de ir para Artes e era lá o meu lugar. Sentia que se escolhesse outro caminho me ia sentir deslocada, mas neste momento passa-se exatamente o contrário: Em Artes eu tenho a certeza de que me ia sentir à parte de todos os outros.
Atualmente penso que o meu lugar é em Letras, mas sou sempre confrontada com a dúvida se estou a deixar para trás grandes oportunidades. Porque se calhar o meu talento não é para letras Letras, mas sim outra coisa qualquer... Só não quero olhar para trás no futuro e arrepender-me.


A grande escolha é já no próximo ano e estou a dar em doida com isto, embora cada vez me sinta mais segura de que tenho de ir para Letras aconteça o que acontecer.
Se também se sentem assim, completamente confusos, aconselho-vos a mesma terapia que usei: Testes de vocação. Eles fazem com que te sintas mais seguro das tuas capacidades e por vezes até te ajudam a descobrir algumas que nunca tinhas imaginado ter!
Podes ficar desiludido se aquilo em que te tinhas imaginado não aparecer como uma das áreas boas para ti, mas vê pelo lado positivo: Tinhas outras aptidões escondidas!
Mas nunca dês mais importância a esses testes do que a ti próprio, nada disso é 100% fiável e tu podes ser bem sucedido em tudo, basta quereres!
E se forem como eu e viverem a pensar que um dia podem arrepender-se das vossas escolhas, pensem que se não tivessem feito muitas más escolhas não estariam a fazer muitas coisas que adoram hoje, porque foram essas más escolhas que vos levaram a boas situações.


No fundo, temos todos de pensar que tudo vai correr bem, temos de manter a calma e não fazer das nossas as escolhas uma tempestade num copo de água...
Pensem no que estão a escolher, mas não o suficiente para se preocuparem demasiado, sim? ;)
Um abraço a todos! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário