sábado, 19 de outubro de 2013

Dicas para o teu Halloween!

Olá pessoal! :D

Como estão os meus viseunários favoritos? :D
Bem, hoje trago-vos algo que achei perfeito para a época! :D
Acredito que, tal como eu, achem uma seca o facto do Halloween (ou Dia das Bruxas, como preferirem) ser uma tradição americana e por isso não ser festejada em Portugal... Sim, claro que há festas de Halloween e várias lojas começam a vender disfarces e esse género de coisas, mas não é o mesmo que viver num local onde TODOS se mascaram e saem pela noite para festejar!

Bem, foi por esse motivo que eu decidi que era fantástico dar-vos dicas para vocês terem o melhor Halloween de sempre! :D Vou dar-vos imensos conselhos sobre a organização da que vai ser a melhor festa do ano! :D Reúnam os vossos amigos, peguem num bloco de notas e vamos começar! :D

Primeiro passo
Onde e Quando

 
O primeiro passo é decidir onde e quando vai ser a festa!
O Halloween é da noite de 31 de outubro para 1 de novembro. A festa é mais divertida se for durante a noite e se puder estender até à madrugada, mas infelizmente 31 de outubro é uma quinta-feira e não convêm a estudantes fazerem diretas em dias de aulas, certo? Sendo assim, podem adiar a festa para sexta-feira, dia 1 de novembro! De sexta para sábado não têm problemas com os horários e podem estar à vontade com as horas! :)
O lugar é um pouco mais complicado...
Devem escolher um sítio que possam decorar à vontade e onde possam fazer todo o barulho e confusão que quiserem. Também convêm que seja assustador já por si próprio, para não gastarem todo o vosso orçamento e tempo em decorações! Podem optar por fazer a festa ao ar livre, embora haja o risco do mau tempo... Ou, se preferirem, podem fazer a festa em casa ou num salão que consigam alugar. Os vossos pais podem não querer que virem a sala de pernas para o ar, por isso porque não optam por fazer a festa no vosso sótão ou cave? É ainda mais assustador! ;)

Segundo passo
Decoração


Agora que já decidiram o local, têm de lhe dar um ar assustador!
Se o lugar em si já for velho e pouco frequentado, como um sótão ou uma cave, nem penses em fazer limpezas e tirar teias de aranha e manchas de pó! Para quê montes de decorações falsas se podem ser mesmo reais? ;)
Coloca também duas ou três mesas médias (ou, se preferires, uma grande) para aperitivos, comida e bebidas.
Decora toda a sala com todo o género de imagens alusivas ao Halloween: Morcegos, abóboras, vassouras, caldeirões... Sê criativo e partilha ideias com todos os amigos que te estão a ajudar a organizar a festa e vão ter decorações fantásticas! :D
Eis alguns vídeos do youtube em que se podem inspirar! ;)

Lanternas fantasma:

 
Morcegos decorativos para colocar doces:

 
Grinaldas decorativas com abóboras e caveiras:
 

 
 
Teia de aranha:
 

 
Há muitos outros no youtube, basta pesquisares por decorações para Halloween e as opções são infinitas! ;) Podes ainda misturar várias decorações e criar os teus próprios enfeites! ;)

Terceiro passo
Comida e Bebidas

 
Ninguém vai aguentar a noite de barriga vazia, certo? ;)
Para esta noite não podes servir uma comida qualquer! ;) Porque não ser original e criar comidas e bebidas baseadas na época de Halloween? :D
Comecem por pesquisar por receitas do que gostariam de servir: Bolos, cupcakes, tartes e todo o género de outras comidas de festa. Depois, podem decorá-las com os elementos do Halloween, como na imagem acima. Abóboras, esqueletos, morcegos... Tudo vale!
Ou, se preferirem, podem procurar diretamente receitas para fazer doces de Halloween! :D
Podem ainda criar taças personalizadas para colocar doces! No teu grupo de amigos cada um podia fazer a decoração de uma taça e depois reuniam-se para ver o resultado!
Vejam aqui uma receita para fazerem os clássicos cupcakes! ;D
Não te esqueças das bebidas! Podes servir ponche ou até usar corantes nas bebidas que tu e os teus amigos mais gostam para lhes dar um ar arrepiante! ;)

Quarto passo
Ambiente e Jogos


É importante que o ambiente esteja tão assustador como o resto! :D
Cria uma lista de reprodução para passar durante a festa. Podem ser sons e músicas assustadoras, mas também as vossas músicas preferidas - de preferência umas que deem para dançar! ;) -.
Ah, e claro... Não se esqueçam do clássico Thiller! ;)
Também têm de ter várias atividades preparadas para se divertirem!
Procurem por jogos de grupo e selecionem os melhores! :D Podem ser jogos de mesa, tradicionais ou videojogos! Não precisam de ser assustadores, mas alguns sustos no meio vão tornar tudo muito mais interessante! ;)
Sugiro o clássico Cluedo e o menos requisitado mas igualmente fantástico na minha opinião, Scotland Yard (que é só um dos jogos mais perfeitos que já joguei).
 
 
E neste momento vocês estão a pensar: "E oh Niki mas tu estás bem? Esqueces-te do disfarces! DO MAIS IMPORTANTE!" Mas não, não me esqueci! Simplesmente vou guardar todas as dicas para disfarces e maquilhagem de Halloween para o próximo post que sai já em breve! ;)
Por enquanto ficam com estas dicas para planear a vossa festa, porque um bom evento exige planeamento com antecedência! :D
Alguma dica ou sugestão para o que gostavas de ver no post de disfarces? :D
Comenta e manda as tuas próprias ideias! ;D
 
Até breve! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário